Ala Plus Size é amadrinhada pela atriz da Rede Globo, Mariana Xavier

Na noite do último sábado (16), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvido grupo especial do carnaval paulistano, abriu as portas de sua quadra social, situada na zona norte da capital de São Paulo, para realizar o último ensaio geral do ano de 2017 rumo ao carnaval 2018.

Faltando apenas 55 dias para o desfile oficial do carnaval, as Passistas Plus Size que integram o Grupo Plusamba, coordenadas por Aldria Adiola, tiveram um momento mais que especial neste ensaio, pois foram amadrinhadas pela atriz da Rede Globo, Mariana Xavier (37 anos) que com muito orgulho defende a causa das gordinhas.

Mariana que recentemente estrelou a secretaria Abigail na novela ‘A Força do Querer’, chegou a escola acompanhada por um grupo de amigos, entre eles Léo Santos, o seu professor de dança, onde juntos deram um show durante a 14 temporada do ‘Dança dos Famosos’ exibida no Programa do Faustão.
Ao ser apresentada no palco, Mariana foi aclamada enquanto dizia: “Que bom que uma escola de samba lembra que o carnaval não tem haver com o corpo e sim com o astral das pessoas. Temos que parar de segregar e agregar cada vez mais, pois todo munto tem o mesmo direito de estar aqui. Espero que em breve a gente não precisa de uma ala especifica para isso, e que a cabeça do ser humano esteja aberta para saber que todo mundo veja a gente como mulheres normais que somos. Incentivem as mulheres que estão ao redor de todos e façam a acreditarem que todas são lindas e poderosas sim, cada uma do seu jeitinho, pois empoderamento é liberdade de escolha e a beleza está na diversidade sim!”

Logo em seguida a atriz recebeu uma faixa de “Madrinha Plus Size Tucuruvi” das mãos do Presidente Sr.Jamil e depois um lindo buquê de rosas vermelhas das mãos do carnavalesco Flávio Campello.

Mas a ansiedade era grande e Mariana logo pediu para estar no meio da quadra entre as integrantes da ala Plus, onde juntas dançaram duas músicas, posaram para fotos e a atriz fez questão de cumprimentar e abraçar de uma por uma da ala.

No decorrer do ensaio, a convite da Musa da Bateria Cintia Mello, Mariana foi sambar a frente da Bateria do Zaca, onde posou ao lado do Mestre Guma Sena e chegou inclusive a arriscar e tocar um dos surdos, instrumentos que compõem a bateria.

Extremamente atenciosa, a atriz foi uma das últimas a deixar a quadra, atendendo todos os pedidos de fotos e conversando com todos os componentes do Zaca, nome carinhoso que é conhecido a agremiação.

No carnaval de 2018, a agremiação que é Presidida pelo Sr.Jamil, será a 3ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial. A Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo de título “Uma Noite no Museu”, o qual é assinado pelo carnavalesco Flavio Campello.


Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Assessoria de Imprensa Tucuruvi

Leave a comment